BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô felicita profissionais de postos de combustíveis

“A nossa lei é um reconhecimento ao esforço e a dedicação de trabalhadores e trabalhadoras que contribuem para o desenvolvimento do País”. Com essa compreensão, o deputado estadual Bobô (PCdoB) celebra o Dia Estadual dos Profissionais de Postos de Combustíveis da Bahia, comemorado neste domingo (21). 

 

Para Bobô, é uma honra ter sido o deputado autor do projeto nº 21.107/2015, que foi transformado na Lei nº 13.455/2015, após sancionada pelo governador Rui Costa (PT). “Fico feliz porque a lei valoriza uma categoria tão importante, que merece admiração pelo árduo trabalho, com jornadas que ultrapassam mais de oito horas por dia. Ter o seu dia para celebrar permite que o Sindicato [Sinposba] promova ações para celebrar a data e melhorar as condições de vida dos profissionais de postos de combustíveis”, afirma. 

 

Pela lei, são considerados profissionais de posto de combustíveis pessoal de escritório, supervisor de loja, funcionários das lojas de conveniência, lubrificador, frentista ou operador de bomba ou pista, vigia e servente, lavador e enxugador, caixa de pista, chefe de pista, gerente e supervisor geral. 

 

O parlamentar lembra que a data escolhida tem a ver com a história do petróleo no Brasil, que começou na Bahia. Em 29 de julho de 1938, iniciou-se a perfuração do poço no bairro do Lobato, em Salvador. Foi exatamente no dia 21 de janeiro de 1939 que o petróleo começou a jorrar na coluna de perfuração. Com a descoberta do petróleo, o Brasil implementa um novo rumo na economia, surgindo os primeiros postos de gasolina os trabalhadores para exercerem a função de “bombeiros”, por conta das bombas de gasolina. 
 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;