BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

No aniversário de Bonfim, deputado Bobô destaca investimentos

Para marcar os 133 anos de emancipação política de Senhor do Bonfim, celebrados nesta segunda, dia 28, o deputado Bobô (PC do B) apresentou, na Assembleia Legislativa, moção de congratulações ao município.

 

O comunista parabenizou o prefeito Carlos Brasileiro pela administração, os vereadores, autoridades locais e, em especial, os seus conterrâneos. Ainda destacou os investimentos e melhorias realizados, fruto da parceria vitoriosa entre a Prefeitura de Senhor do Bonfim, o Governo do Estado e o seu mandato.

 

“É sempre bom comemorar uma data tão importante vendo muita coisa positiva acontecendo. Eu e o prefeito Carlos Brasileiro, com o apoio dos vereadores, temos atuado e conseguido levar obras, investimentos e melhorias significativas para Senhor do Bonfim, em várias áreas como desenvolvimento econômico e social, buscando apoio para o distrito industrial; na área de Segurança Pública, com a luta pelo novo DPT; na saúde, com recursos e a requalificação do Hospital Dom Antônio Monteiro; na infraestrutura, com a pavimentação de ruas, requalificação do mercado municipal e outros”, afirmou.

 

Na moção, Bobô resgatou orgulhoso um pouco da história de Bonfim. “Não poderia deixar de fazer referência à bela história do município e às figuras ilustres da cidade, como o reconhecido internacionalmente pintor Manoel Paraguaçu, um dos maiores aquarelistas da história da arte brasileira; o maestro Adejacy Muricy, reconhecido e homenageado em monumento no Estado de São Paulo, em São José dos Campos; o inesquecível Pedro Amorim, atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira”.

 

E completou: Podemos dizer, com base na “Cartilha sobre as origens de Senhor do Bonfim” (Machado, 1994), que o povoamento da região de Senhor do Bonfim tem sua origem relacionada aos acontecimentos históricos do Brasil e da Bahia nos séculos XVII e XVIII, principalmente a catequese e a escravização dos índios; o ciclo do gado e a corrida em busca de ouro e pedras preciosas. O primeiro registro data de 1697, quando foi instalado o núcleo pioneiro de toda a região, o “Arraial da Missão de Nossa Senhora das Neves do Sahy”, sob a égide da Ordem dos Padres Franciscanos, catequizadores dos índios Kiriris. Naquele período, o litoral da Bahia - maior centro produtor da Colônia - era dominado pela cultura, em larga escala, da cana-de-açúcar para exportação”, concluiu.

 

Ao final, o comunista reforçou o seu compromisso com o município. “Vamos lutar com a população pelo desenvolvimento de Senhor do Bonfim e para melhorar a qualidade de do nosso povo querido bonfinense”. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;