BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Julho Amarelo, mês de conscientização e ações de combate às hepatites

Para definir ações do Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais, o deputado estadual Bobô (PCdoB) esteve com dr. Paraná em audiência com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas. Nos próximos dias haverá uma reunião com integrantes da Sesab para estabelecer as iniciativas.

 


Autor da lei nº 13.967/2017, Bobô entende que o poder público e a população devem dar mais atenção doenças silenciosas, como as hepatites. “Dr. Paraná é uma referência nacional no assunto, inclusive tratando vários ex-jogadores acometidos pela hepatite C. Essa atuação dele reforça nossa lei e dá maior visibilidade ao tema”, afirma o parlamentar.

 


Segundo Bobô, é essencial se fazer uma maior divulgação das formas de prevenção e combate às hepatites. “Precisamos do envolvimento de todos e mais campanhas educativas. No encontro com o secretário Fábio Vilas-Boas, ele nos falou que a Sesab disponibiliza kits de testes rápidos para detectar HIV, hepatites e sífilis. Vamos buscar os responsáveis pelo esporte e pela saúde nos municípios para fazermos uma grande ação no estado”, afirma.

 


Data



O deputado lembra que, em 2010, a Organização Mundial de Saúde (OMS) designou o dia 28 de julho como o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Assim, esse mês tornou-se referência para sua lei.
As hepatites virais são doenças infecciosas sistêmicas que afetam o fígado e consideradas umas das maiores preocupações da saúde pública. Segundo a Sesab, existem muitas pessoas infectadas na Bahia. 


Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;