BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô exalta aniversário e conquistas de Serrolândia

Para marcar os 56 anos de emancipação política de Serrolândia, celebrados nesta segunda (23), o deputado estadual Bobô (PCdoB)  encaminhou, à Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Congratulações ao município.

 

“Parabenizo o prefeito José Gonçalves pela expressiva e exitosa administração, os vereadores, demais autoridades municipais e, especialmente, os serrolandenses. Reafirmo mais uma vez o compromisso do meu mandato como deputado estadual, pelo PCdoB, de lutar com o município pelo seu desenvolvimento, atuando junto aos governos estadual e federal no sentido de levar obras, investimentos e políticas públicas que assegurem dias melhores para sua briosa população”, disse o parlamentar.

 

O comunista celebrou várias conquistas para o município, como o convênio com a CAR, que garantiu a a implantação de banheiros em várias localidades da zona rural e na sede; as obras da Embasa para extensão de rede de água no povoado de Várzea Bonita, beneficiando 40 famílias; solicitação, ao TRE-BA, de um posto para o recadastramento biométrico; na saúde, a entrega de uma ambulância, fruto de uma emenda parlamentar minha, indicada ao governo estadual; a reforma de postos de saúde e a implantação da academia da saúde; a reforma do estádio, o primeiro com grama sintética; a requalificação da feira; a construção de quadras esportivas e praças; a pavimentação de ruas e reforma de calçadas; máquinas para recuperar estradas vicinais e desenvolver a agricultura familiar.

 

No documento, Bobô resgatou a história do município, desde a sua origem com a atuação desbravadora das famílias Moreira e Vieira, também conhecida por “negros do Manoel Dias”, a partir da fazenda Várzea d’Água, no então município de Jacobina, onde moravam Jerônimo Moreira Mota e Zulmira Marcela Jordão. Lembrou dos primeiros moradores em casas de telha: Rosentino, José Luís, Nosinho e Leopoldo Vilas Boas, do plebiscito, confirmando a vontade do povo de emancipação política e seu primeiro prefeito, Florisvaldo Magalhães Sousa.

 

“É resgatando a história de esforço, resistência e dedicação desse povo que fazemos essa justa homenagem à Serrolândia e a sua gente valorosa. Parabéns e contem com o nosso mandato, sempre”, concluiu.  

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;