BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Em pesquisa, 37,6% de torcedoras do Bahia dizem ter receio de ir ao estádio

Por Ulisses Gama

 

O Bahia divulgou o resultado da pesquisa de experiência das mulheres tricolores nos estádios. Entre os dias 5 e 24 de março de 2018, foram 1.257 respostas válidas ao questionário promovido pelo Núcleo de Ações Afirmativas do clube.
 
Entre os dados divulgados pelo clube, um chama a atenção. Segundo o levantamento, 37,6% das mulheres dizem ter receio de ir ao estádio. Dessa parte, 27,2% têm medo da violência e brigas de torcidas, quase 7% receiam sofrer assédio e 2% acham que podem ser discriminadas apenas por ser mulher. 
 
De todas as respostas, 43% afirmam que nunca foram sozinhas ao estádio, embora tenham vontade de ir algum dia. 29% dizem que não iriam sozinhas, 8% das torcedoras costumam ir sozinhas e 5% não vão por falta de companhia.
 
Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, destacou a boa recepção ao questionário e apontou a missão de melhorar a experiência das mulheres na Arena Fonte Nova, além de fazê-las ainda mais presentes no quadro de sócios do Tricolor.
 
"Ficamos felizes com a boa recepção do nosso questionário entre os diversos segmentos da sociedade. Aumentar o número de mulheres nos nossos jogos e no nosso quadro social é um dos objetivos desta gestão. Além disso, claro, melhorar cada vez mais a vivência do público feminino no estádio. Prova disso é que o próximo Repensando o Bahia será voltado para elas", disse o mandatário. 
 
"Trata-se de mais um fruto do Núcleo de Ações Afirmativas que criamos. Em setembro, por exemplo, será homenageado numa premiação do Grupo Gay da Bahia, e também já fez ações de combate à intolerância religiosa e na época do assassinato de Marielle Franco", completou. 


Fonte: Bahia Notícias

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;