BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Frentes divulgam orientações à militância para reta final da campanha

Reunidas no último dia 18/10, em São Paulo, as frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (FPSM) elaboraram um documento unificado com orientações para a militância na luta contra o projeto fascista de Bolsonaro e em defesa de Haddad e da Democracia. O texto traz orientações sobre organização, mobilização, comunicação e discurso para esta reta final do segundo turno das eleições.

Trata-se de indicações de “algumas tarefas que são urgentes e que devem ser desenvolvidas em todas as cidades onde estivermos organizados”. Abaixo, a íntegra do documento:
 Diante do momento político extremamente grave que vivemos a Frente Povo Sem Medo e a Frente Brasil Popular apresentam, de maneira unitária, um conjunto de desafios urgentes para a militância para derrotar Bolsonaro e eleger Fernando Haddad Presidente da República.
 
Estas eleições são decisivas. Não são apenas plataformas eleitorais antagônicas, que se colocam em oposição no que diz respeito à soberania nacional, aos direitos trabalhistas, às políticas sociais e ao papel do Estado brasileiro na promoção do desenvolvimento e na redução das desigualdades.
 
A democracia brasileira está, mais uma vez, sob ataque! Estão em jogo os princípios elementares que permitem a manifestação política, o debate transparente e civilizado de ideias e projetos para o país. Os inúmeros episódios de violência praticados por apoiadores de Bolsonaro, a história e as reiteradas e documentadas manifestações de desprezo à democracia por parte desse candidato e, por fim, o escândalo tornado público esta semana, de financiamento ilegal e manipulação de redes sociais comprovam isso.
 
Embora estejamos em uma situação bastante desvantajosa, entendemos que esta eleição não está perdida. Será uma disputa voto à voto. Mas para que tenhamos expectativa de vitória é preciso reunir todas as forças progressistas e democráticas em torno da conquista de uma maioria eleitoral favorável à Haddad.

Fonte: PCdoB Bahia

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;