BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô indica ao governo o uso do CAB para prática de Esporte e Lazer

O deputado estadual Bobô (PCdoB) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia uma indicação ao Governo do Estado para que seja analisada a viabilidade do bloqueio parcial de vias do Centro Administrativo da Bahia (CAB), aos domingos e feriados, visando a prática regular de esporte, lazer e demais manifestações culturais da população, sobretudo dos moradores dos bairros circunvizinhos. 



De acordo com o parlamentar, a utilização do espaço já tem ocorrido (de forma tímida) aos finais de semana, no entanto, sem o apoio logístico e a segurança necessária para garantir a tranquilidade e bem-estar dos usuários. 



“Precisamos estimular a interação social e alavancar o acesso às práticas esportivas e de lazer para crianças, jovens e adultos de Salvador, além de turistas. Com o bloqueio destas vias, garantiremos um novo ambiente para atividades como ciclismo, patinação, caminhadas, dentre outras atividades que trazem impacto positivo para a saúde e bem-estar da população”, destacou Bobô. 

 

De acordo com o documento, as vias sugestionadas para o bloqueio são apenas as avenidas 1, 2, 3 e 5 do CAB, ou seja, as avenidas 4 e 6 seriam usadas como vias alternativas de acesso aos bairros do entorno.  

 


Na justificativa, o parlamentar lembrou que outros espaços públicos da Bahia já são ocupados com o mesmo objetivo, nos finais de semana, e que o próprio CAB já foi utilizado para a realização do GP Bahia de Stock Car, em 2014, sem registros de danos ao local e prejuízos à população. 

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;