BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Melhoria na telefonia móvel em Bonfim é celebrada pelo deputado Bobô

Uma luta do deputado estadual Bobô (PCdoB), iniciada em 2015, começa a dar frutos para Senhor do Bonfim: melhorias na telefonia móvel e internet na zona rural. Além de chamar as operadoras em audiência pública na Assembleia Legislativa, o parlamentar teve reuniões com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, juntamente com o prefeito Carlos Brasileiro (PT).

 

“Eu e o prefeito recebemos a notícia do secretário. Sua sensibilidade e a do governador Rui Costa possibilitam, agora, melhorias na telefonia móvel (com reforço do sinal) em comunidades de Bonfim e outras 86 cidades, possibilitadas pelo Programa Fala Bahia. É uma luta permanente levar benfeitorias para ajudar o desenvolvimento das cidades no interior e melhorar a vida das pessoas. É uma grande notícia”, celebra Bobô.

 

As comunidades contempladas são: Tijuaçu (Claro), Missão do Sahy (Claro), Quicé (Claro) e Igara (Tim). “Para que isso fosse possível, o programa prevê que governo abra mão de ICMS e facilite as licenças ambientais para a construção das redes, e exige que as empresas implantem, inicialmente, a tecnologia 3G. Isso vai facilitar o realocamento de antenas de áreas onde o 4G já foi implantado”, afirma o deputado.

 

O parlamentar destaca a iniciativa do governador com o programa, uma vez que governo federal, Anatel e operadoras não resolviam o problema. Na Bahia, existem 4.500 localidades que ainda precisam desses serviços.

 

(Na imagem, uma de muitas reuniões na Seinfra com o prefeito Carlos Brasileiro)

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;