BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Deputado Bobô defende secretaria e políticas de esporte para Salvador

A criação de uma secretaria de Esporte e políticas públicas para o setor na capital baiana foram defendidas, nesta terça (29), pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) no workshop "Cidade esportiva, o lugar do esporte em Salvador", promovido pelo ex-vereador do partido, Everaldo Augusto.

 

O encontro contou com a presença do titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, além de lideranças esportivas e entidades que fazem o esporte em Salvador. "Vamos debater o tema e as ideias que saírem daqui comporão um documento para atuarmos junto aos poderes públicos estadual e municipal, visando fortalecer o esporte em toda a cidade", destacou Everaldo.

 

"É muito bom ouvir as lideranças esportivas e entidades para entender melhor as demandas do esporte e construir ações para torná-lo política de Estado. Salvador é a terceira capital do País e não tem uma política de esporte. Precisa ter uma secretaria es Esporte (assim como o governo estadual), e de ações de esporte com inclusão social nos bairros populares da nossa capital e cidades do interior", afirmou Bobô.

 

Para Davidson Magalhães, foi muito ruim o fim do Ministério do Esporte. "Acabaram com o orçamento e os programas sociais. Ainda bem que a Bahia pensa diferente, com o governo Rui Costa mantendo investimentos e construíndo equipamentos esportivos. Esporte é promoção de saúde, vetor de desenvolvimento econômico e melhora do rendimento escolar. Tem que ser elemento estruturante de uma cidade", frisou.

 

Vicente Neto destacou a política da Sudesb na capital baiana, com a construção e manutenção de equipamentos esportivos, manutenção de programas sociais em diversos bairros e a realização de grandes eventos como o Jogos Universitários.


Em seguida, foi aberto o debate para as sugestões e ponderações dos participantes.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;