BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô e Daniel garantem recuperação do sistema irrigado de Várzea da Roça

Luta antiga do deputado Bobô, ao lado do deputado federal Daniel Almeida e do ex-vereador Danilo Sales, nesta terça-feira (20), a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), assinou o convênio para recuperação e modernização do sistema irrigado do distrito de São José do Jacuípe, localizado em Várzea da Roça. 

 

Com investimento na ordem de R$ 2,6 milhões, dando sequência a uma série de investimentos do Governo do Estado em restruturação de perímetros irrigados na Bahia, o documento foi assinado com a Associação dos Produtores de Goiaba do Projeto de Irrigação local, presidida por Albino Santos, atendida pelo Bahia Produtiva (projeto executado pela CAR), através de acordo de empréstimo com o Banco Mundial e vai beneficiar cerca de 900 famílias. 

 


De acordo com o projeto, o convênio inclui prestação de serviços de assessoria técnica, com a contratação de um Agente Comunitário Rural, além de assistência técnica na produção em Vila Nova dos Irrigantes. 

 

Representado no ato pela assessora Clarice Dias, em função de uma agenda no interior, o parlamentar comemorou a conquista e fez questão de destacar a sua importância para os agricultores e irrigantes da região. 

 

“Hoje é um dia especial para todos nós. O convênio vai assegurar uma boa condição de trabalho para os produtores, dando-lhes a oportunidade de desenvolvimento econômico, com perspectiva de geração de emprego e renda para a população, partindo de um plano de sustentabilidade de médio e longo prazo, elaborado para que possam administrar operações e manutenção independentes do Estado”, afirmou.

 

Bobô também fez questão de destacar o compromisso do Governo do Estado para melhorar a vida dos moradores da Bacia do Jacuípe. “É importante unir forças em prol do desenvolvimento da região e da melhoria de vida do nosso povo. Agradeço ao governador Rui Costa, ao secretário Josias Gomes e ao diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, pelo atendimento de mais um importante pleito nosso”, concluiu.



Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;