BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Para Bobô, Sudeste e Sul com mais Bolsa Família é perseguir o Nordeste

Dados do Ministério da Cidadania mostram que, do total de novos benefícios do Bolsa Família concedidos pelo governo Bolsonaro, apenas 3% são para o Nordeste. Enquanto isso, 75% ficaram no Sudeste (45,7%) e no Sul (29,3%).

Para o deputado estadual Bobô (PCdoB), o fato revela uma perseguição absurda. “A região que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza não pode ter apenas 3% desse importante benefício social. Quando eleito, um presidente tem que governar para toda a população e não pode mostrar que está retaliando a parcela que votou em outros candidatos”, critica.

O parlamentar destaca que, antes, a Caixa já havia reduzido o volume de novos empréstimos para o Nordeste. “Grande parte dos municípios brasileiros, especialmente em nossa região, tem como fonte de renda - e de desenvolvimento das suas economias - as aposentadorias e benefícios sociais como o Bolsa Família”, pondera.

Bobô lembra que foi, justamente esse programa que ajudou a reduzir a pobreza no Brasil no período recente. “Um programa como o Bolsa Família deve ajuda a reduzir os graves efeitos da desigualdade. Não pode ser conduzido para aumentar o abismo social e econômico entre as regiões do País”, defende.

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;