BOBÔ

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social

Esporte, trabalho, desenvolvimento e inclusão social | Deputado Estadual Bobo

Bobô elogia STF por suspender cortes no Bolsa Família

A pedido de sete governadores do Nordeste, liderados por Rui Costa, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, deferiu liminar determinando que a União suspenda os cortes no Programa Bolsa Família.

 

O governo federal deve, também, liberar os recursos para as novas inscrições durante a pandemia do coronavírus. “Esta decisão é muito justa e desfaz a discriminação do governo federal com os nordestinos. É no Nordeste que está o maior número de famílias   em situação de pobreza e extrema pobreza", destaca o deputado estadual Bobô (PCdoB).

 


O parlamentar lembra que foi, justamente, o programa que reduziu bastante as desigualdades sociais no Brasil. "Quem governa tem que conduzir a gestão pública para melhorar a vida de todos, sem distinção, especialmente observando quem mais precisa", enfatiza.

 


Dados


Em janeiro, o Governo Federal destinou apenas 3% dos novos benefícios do Bolsa Família ao Nordeste, região que concentra 36,8% das famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza. 
Já as regiões Sul e Sudeste receberam 75% das novas concessões do programa. 

 

Com informações da Secom-BA

Voltar

Vídeos

Ver todos

Jornal Eletrônico

Ver todos
continuação

Prédio Anexo, gab.202, Nelson David Ribeiro
Tel.: 3115-4039/3115-5485/3115-7126/3115-7153
deputadoboboo@alba.ba.gov.br;